terça-feira, maio 01, 2007

olhares




Escondo-me atrás do olhar, atrás da mágoa fria. É difícil escrever, é difícil estar aqui... como quem espera uma dádiva que nunca chegará.

Dos olhos se lê a alma, verdadeira como só ela é. Não vale enganar o olhar. Não chegam os gestos, as palavras, os sonhos... a alma é quem diz a verdade.

E eu não sei onde escondeste a tua...


Mas sei que não a vou procurar. Talvez nem a queira conhecer. Talvez seja melhor ficar assim.

Dos olhos nasce o amor... a paixão... a saudade... a esperança... a tristeza... a ternura... a mágoa...

Mais do que com os lábios e com os olhos que sorrimos ou choramos. Sem impedimentos.


Mas, por vezes, escondemo-nos por detrás do nosso olhar. Mascarámo-lo. Tudo para não serem descobertas as nossas fragilidades, os nossos medos.


Olhar meu, quando voltarás a olhar o mundo com um sorriso rasgado?...

1 comentário:

Ni disse...

Lindo!


E espero, sinceramente, ver em breve um sorriso rasgado em palavras escritas numa onda de paz e alegria no teu coração...

Enquanto isso, podes contar comigo e com os meus cantinhos para sorrires aos poucos ;)

Beijinho bom*