terça-feira, janeiro 24, 2006

Tenho andado desaparecida... pelo menos deste cantinho... desde mundo de palavras e de silêncios... De desabafos e esperas... compassos de tempo (do meu tempo...) que dedico a mim mesma...
Com ou sem inspiração lá escrevo qualquer coisa... certa ou errada... é sempre o que sinto, e isto basta! Tenho saudades de muita coisa, de muitas pessoas, de vários momentos... felizes e solitários. Espero, ansiosamente, que o fim dos exames me tragam novamente esses momentos em que me sento em frente ao meu pc e escrevo... ou apenas sonho... Não que não tenha sonhado, muito pelo contrário, sonho talvez até demais... Mas já dizia alguém que "o sonho comanda a vida, e enquanto o homem sonha, o mundo pula e avança como uma bola colorida nas mãos de uma criança..."
Bem, se formos a ver... os sonhos já eu os tenho, só me faltava voltar a ser criança... Tempos cor-de-rosa que nos enchem de saudades... tempos de bolinhas de sabão que rebentam nas nossas mãos... Há dias em que preferia montar a minha casinha e brincar às bonecas, tudo é bem mais simples, tudo é bem mais colorido. A vida dos adultos é uma seca... uma tristeza... uma correria... É claro que tem as suas vantagens, mas...
Hoje acordei com vontade de ser criança... com vontade de correr e sujar-me na terra... com vontade de dormir a sesta e comer guloseimas... com vontade de dizer muitas verdades sem ninguém levar a mal... sim, porque às crianças tudo é permitido...

Não sei bem porquê mas hoje deu-me para isto... :p Podia ser bem pior, digo eu...
Apesar do frio está um lindo dia de sol lá fora... vou para casa (estou na UM)... sonhar... e brincar se puder...

beijinhos...

1 comentário:

Ricardo disse...

é bom ser-se criança de vez em qdo.... e qdo me apetece sou criança.... os adultos tb t~em esse direito... se as crianças brincam aos adultos pq é q os adultos não hão-de brincar às crianças.... :-)