sexta-feira, maio 19, 2006

(A)...Mar


Ando às voltas comigo. Deixo-me levar ora pela areia, ora pelas ondas. Procuro estrelas do mar e vou-me entrelaçando dentro de mim. Corro o risco. À risca. Espero por mim. Até que chegue o dia. Atiro abraços ao mar como quem quer ser abraçada. Sei que ficarei cansada de andar às voltas. Cansa sempre o mesmo caminho, sempre a mesma areia agarrada à pele. Sem beijos. Perdem-se os passos de quem já os gastou. Há um sol que bate como quem pede para entrar. Quase que doi. Atiro pedras à nostalgia e vou rompendo os nós que eram perfeitos. Fico mais comigo. E deixo-me levar pelas voltas na areia. Talvez me levem até às ondas. E eu aprenda o (a)mar.

2 comentários:

Anónimo disse...

As voltas em torno de nós mesmos podem afastar o norte e conduzir-nos numa aventura sem fim...Mas as voltas da vida tornam-nos maiores, mais conscientes do que somos e do que poderíamos ser.
Nos últimos dias tenho pensado nessas pedras que atiras ao mar e que quebram os nós quase perfeitos, mas acabo por concluir que só sofre quem ama, só chora quem algum dia se entregou e só lamenta quem algum dia se deu. Nesta momento, precisava de ir a essa praia contigo, desabafar as mágoas, as desilusões..
Estou a um passo de acabar o meu tormento e temo cair no limiar da meta.Estou tão cansada...do trabalho,das falsidades,dos egoismos de quem só pensa em si. volta pra terra! :) Estou à tua espera, como sempre.........

Elsa disse...

Existem praias maiores que nós... nós somos uma delas. Com areias movediçãs e ondas gigantes, a nossa praia tem sempre um mar calmo cheio de abraços. A amizade é um grande amor, talvez até dos mais difíceis... por isso já amei, já me entreguei, já me dei à nossa amizade como sei que também o fazes. Estou longe... mas sinto-me perto... sei que moro em ti e tu moras em mim! :p
Sei que também andas às voltas... mas os nossos nós, ainda que imperfeitos, não se quebram.
Té já juíza... :p