quarta-feira, maio 17, 2006

Quanto somos felizes...?


Vi no blog da Nini uma coisa interessante... A conta da felicidade! Curioso, não? Não resisti... sou 72% feliz! Acho que podia estar melhor, mas é uma questão de tempo. É só arrumar algumas coisa na minha vida, estabilidade sobretudo! Em todos os sentidos!
Bem, vou deixar-vos fazer a conta à vossa felicidade também e... não se esqueçam de ser profundamente sinceros... senão não vale! Então, aqui fica o Teorema da Felicidade...

Felicidade = P + (5 x E) + (3 x H)

P – Características pessoais. Emvolve a atitude perante a vida, a capacidade de adaptação.
E – Existência. Abarca a saúde, estabilidade financeira e rede de amizades.
H – Grandes necessidades. Inclui a auto-estima, expectativas, ambições e sentido de humor.As perguntas devem ser respondidas numa escala de um a dez, sendo que um ponto corresponde a “nem pensar” e dez pontos a “em grande medida”.

Somando as pontuações da questão número um e dois encontrará o valor de P. Para determinar o índice de E, responda à terceira questão, e o de H à quarta. Depois faça as contas da equação. A pontuação máxima é cem. Quanto mais perto deste valor estiver, mais feliz será.

Perguntas:
1 É enérgico, flexível e está aberto à mudança?
2 Tem uma maneira positiva de encarar o mundo, consegue ultrapassar contrariedades e sentir que controla a sua vida?
3 Em relação à sua saúde, finanças, liberdade de escolha e relações sociais, as suas necessidades básicas estão preenchidas?
4 Pode contar com o apoio das pessoas mais próximas, consegue concentrar-se no que está a fazer, responder às suas expectativas e envolver-se em actividades que dêem sentido à sua vida?

ilustração: Kadinsky

Sem comentários: