domingo, setembro 18, 2005

Vidas - às avessas.

Fazes-me falta. Tanta.
A vida não nos chegou. Foi pouca, muito pouca.
Não tenho memória do que senti naqueles anos. Não tive tempo para pensar na falta que me fazias. Tive de tomar conta de alguns crescidos, e talvez nunca tenha tido oportunidade de chorar a tua ausência. Dor. Por vezes, penso como tudo seria diferente se estivesses aqui. Haveriam muitos mais sorrisos espalhados nesta família. Ontem foi um dia em que pensei muito em ti. Dia de festa, família reunida. Famílias completas. A nossa... incompleta. Confesso que quando me falaram de ti tive que conter uma lágrima atrevida. Saudades. Tantas... tantas. Talvez nunca tenha podido sentir a mágoa da tua ausência, nunca como agora. Nunca como agora as coisas poderiam ser tão diferentes... A vida não foi justa para connosco. Cedo demais nos deixaste para trás. Eu sei que não era essa a tua vontade, mas a rebeldia da idade venceu (para não dizer pior). Nessa altura, de que já não tenho muita memória, não me lembro de me fazeres falta, como hoje. Não se sei chorei a minha dor ou a dor dos outros. Principalmente a da mãe. Só há alguns anos comecei a cultivar a minha revolta, conformada, mas revolta da mesma forma. E nunca como antes senti tanto o vazio que a tua vida deixou. Os lugares que nunca chegamos a percorrer. Os abraços que ficaram por oferecer. As coisas que ficaram por contar. Vidas inteiras que ficaram por viver. Suspensas. A tua, principalmente. Tantas coisas que nos faltaram fazer. Vidas. Às avessas. As nossas.

Depois de tantos anos deve ser a primeira vez que te escrevo, logo eu que gosto tanto de escrever. Sempre falta de coragem, a minha. É como te digo, é mais fácil afastar estes sentimentos e procurar distracções. Mas por vezes a minha vida não é o suficiente para me distrair. Às vezes até só atrapalha. A minha vida, perdida algures na tua. Saudades. Intensas.
Sei que nunca vou ter o teu abraço - como eu o queria! Metade de mim se perdeu contigo. Mas não quero que me devolvas! Será a tua falta em mim e tudo o que de nós levaste contigo para esse lugar encantado que sempre provará a tua existência.

Sempre que ouvir esta música lembrar-me-ei de ti parar matar a tristeza de tudo o que ficou suspenso nas nossas vidas...

"Tenho tanto por dizer,
tanto por te contar
que a vida não chega!
Tenho céu e tenho mar
e tanto p'ra te dar
que a vida não chega!"

É tanta a falta que me fazes...

16 comentários:

Anónimo disse...

Existem pessoas que nos fazem acreditar no milagre que é a vida... o desabrochar, o renascer, o apenas existir, e mesmo que não se mate a saudade com sonhos ou em sonhos. As noites e os dias continuam a ser aconchegadas no silêncio da sua memória. Acredito que Deus nunca se engana, pois fez todos os seres para serem felizes, e mesmo que ainda não tenhas encontrado o teu tempo feliz, talvez esteja escondido para um dia brilhar de uma forma muito especial!

Elsa deixo-te um beijo no teu coração e um afago na tua alma… e uma lágrima k me fugiu ao ler as tuas “saudades”…


Hoje vou rezar por ele…

ass: o tolinho de sp :o)
aladino

Anónimo disse...

Sei q já não vais ler isto no cantinho do escritório, com muita pena tua...sei tb q não m vais ver no sofá (bracarense)esticada, com muita pena minha...mas só queria q ao ler isto,tarde ou cedo, soubesses q esta semana vou estar em espírito...as amigas tb são pa isso!jinhos
ps-se ouvires barulhos de noite, n t preocupes!Sou eu a manifestar-m!!:)

Ricardo disse...

A única coisa q te posso dizer é q tenhas força!... bjs

DuSinho disse...

Não sou tua amiga, apenas conhecida m senti a tua tristeza nestas palavras! Espero q tenhas força p ultrapassar este momento mau. S precisares d alguma coisa...
Bj

Anónimo disse...

Depois de ter lido o teu excelente texto, percebi k a vida n passa d um pequeno intervalo finito, entre dois infinitos... e, embora concorde com a maior parte do texto do "aladino" tenho k discordar num ponto... é que nesta vida para uns serem felizes outros tem de ser infelizes... faz parte da lógica da vida... n vou tar a explicar o meu ponto de vista, senão ficaria aqui horas... e de certeza k n tens mt tempo disponivel, principalmente agora k arranjaste um part-time, n é... :P

Mas como ja te tinha dito, fiquei curioso acerca deste texto... por isso depois tens de matar a minha curiosidade... :)

E ja sabes... aproveita a vida pk apesar de por vezes nos pregar umas rasteiras... n deixa d ser bela.
Força aí... sei k nos conhecemos a pouco tempo, mas já sabes... sempre que precisares, podes contar comigo... :)

Bjs e fica bem

Ass: Bruno Maia

Elsa disse...

Pois é... isto agora com o part-time não tá fácil... principalmente nakeles dias em que aparece por lá um jovem... convencido... e tal e coisa... :p
És muito curioso... quem sabe um dia...

Beijinhos e bigada pelos comments!!!

Anónimo disse...

Bem, isto de me chamar convencido tá mal... e logo a mim que sou tao humilde e bom rapaz... acho k ficaste com uma ma impressão minha :P

És msm mazinha... mas achas msm que sou convencido? Olha que isso é so fogo de vista...

Como já te disse sou um rapaxinho mt timido... nem imaginas quanto... :)

Beijocas e fica bem

Ass: Bruno Maia

Elsa disse...

Não fikes nada com má impressão tua... :p Lá no funnnnnnnddddddooooooo até deves ser bom rapaz!... :p ou se calhar não... lol

Tou a brincar, n te chateies cmg! :p Além disso, não posso desdenhar de quem já me "salvou" uma vez... ups... sou tão exagerada! lol

Beijinhos!!!

Anónimo disse...

Pois, pois... n te esqueças desse grande pormenor... senão para a próxima n te acudo e olha k n tas a ser exagerada lol

E sou msm bom rapaz e nao é la no fundo... é msm por inteiro :P

bjs

ASS: Bruno Maia

Elsa disse...

Pronto... lá vou eu ter que ceder... :p Foste uma grande ajuda, mas acho que já tive oportunidade de te agradecer, ou não? Ás vezes sou um bocado distraída, não leves a mal... :p

Isso do bom rapaz é que já não sei... mas até arriscava a dizer que sim... :p

Beijinhos

Anónimo disse...

Arriscavas??... então n basta olhar para mim e ver que sou um bom rapaz... ai ai ai ai...

Sim acho k ja me agradeceste... embora nao tenha sido suficiente. :P
Mas depois acerta-mos contas...

Beijocas

Ass: Bruno Maia

Elsa disse...

Bem... agora por uma ajudinha de nada vais andar a cobrar a torto e a direito?! Não me parece bem... ainda mais quando se trata de explorar uma menina que ainda agora chegou ao mundo dos negócios... :p

Anónimo disse...

Bem se ha coisa que eu n gosto é exploração... por isso quanto a isso ta descansada... mas eu sou mt bom a avaliar recompensas e acho k eu merecia mais, n achas? :P

Olha tipo ja me adicionavas ao messenger n? é que falar por aki é chato n? brunomaia_99@hotmail.com

Beijocas

Ass: Bruno Maia

Anónimo disse...

Bem se ha coisa que eu n gosto é exploração... por isso quanto a isso ta descansada... mas eu sou mt bom a avaliar recompensas e acho k eu merecia mais, n achas? :P

Olha tipo ja me adicionavas ao messenger n? é que falar por aki é chato n? brunomaia_99@hotmail.com

Beijocas

Ass: Bruno Maia

Elsa disse...

Mania do protagonismo... já não basta invadir o meu blog de comments ainda tens de publicar duas vezes?!
Parece que a minha dívida está a aumentar... estou seriamente a ficar preocupada! lol...

Anónimo disse...

Foi mesmo sem querer... não te inkietes.

Beijocas Fofas

Ass: Bruno Maia

P.S.- Avisa-se a estimada Elsa Sofia Silva, que as dívidas para com Bruno Maia, se encontram saldadas.